sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atividade 3.5 – Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo.


Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo.
De acordo com o dicionário o conceito de currículo se define como o conjunto de conhecimentos e práticas a serem realizadas em uma instituição de ensino. Portanto o currículo produz uma identidade à escola e a seus participantes, permitindo extrapolar os limites do ambiente escolar e recriar o conhecimento para atender a sociedade mediante as ações compartilhadas. As tecnologias auxiliam na inovação da prática pedagógica adaptada ao currículo, trazendo o desenvolvimento de novas metodologia e estratégias de ensino e ampliando a capacidade de pensar e de aprender, potencializando as mudanças na aprendizagem para acompanhar o mundo evoluído tecnologicamente.
As experiências de conhecimento proporcionadas aos alunos são refletidas no currículo escolar, representando o caminho que será seguido pelo aluno ao longo dos seus estudos.
No entanto somente as tecnologias não são capazes de revolucionar a educação, depende de que forma as tecnologias são encaradas pelos profissionais da educação, as tecnologias são decisivas nas mudanças de paradigmas e atitudes frente às inovações exigidas atualmente, é necessário que haja programas dinâmicos e fundamentado nas bases curriculares para as mídias educacionais interagir de forma prática no processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário