sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atividade 4.3 – Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação


Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação
O uso das mídias nas escolas depende da forma como a prática pedagógica é desenvolvida. Quando impõem novos desafios e é usada para propiciar novas transformações, pode contribuir definitivamente para a ampliação das capacidades de observação e de reflexão, pois as mídias agrupam ao mesmo tempo efeitos visuais e sonoros que conseguem conectar a atenção dos alunos ao conteúdo trabalhado.
O professor desempenha o papel determinante na formação do aluno. Compete ao professor desenvolver projetos que integram as mídias, permitindo ao aluno desenvolver a sua autonomia, tão essencial atualmente devido ao acesso fácil e rápido a informação.
Os projetos desenvolvidos na escola que atuo que envolvem as tecnologias, com o “Projeto Interdisciplinar de Inclusão Digital”, o professor é o orientador do processo da aprendizagem enquanto as mídias são as facilitadoras desse processo. O aluno  praticam suas habilidades com o uso das tecnologias, descobrindo e ampliando informações necessárias para a construção do próprio conhecimento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário